(11) 4327-9584 · (011) 9120-43456      contato@draglauceeiko.com.br    |   

Cuidados com cabelos cacheados e crespos

Estima-se que mais da metade da população feminina tenha cabelos que naturalmente não são lisos. Os tipos de cabelo são classificados em liso, ondulado, cacheado com cachos mais abertos a mais fechados, até os completamente crespos, com várias subdivisões.

Quanto mais cacheado for o cabelo, maior a dificuldade da distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios. Por isso, os são fios costumam ser naturalmente mais ressecados e opacos que os lisos. Além disso, os cabelos cacheados/crespos são mais frágeis e mais suscetíveis à ruptura por traumas físicos (estiramento ao escovar, lavagens, calor secador) ou químicos.

Então como podemos cuidar dos fios sem agredi-los e respeitando suas particularidades?

Por serem mais ressecados, é fundamental lavá-los com menos frequência e usar produtos específicos. Não existe uma quantidade certa de lavagem por semana, pois isso depende de muitos fatores, como a realização de atividades físicas, suor etc. Porém, o ideal é que o couro cabeludo seja lavado ao menos uma vez por semana para evitar o acúmulo de sujeiras e a proliferação de fungos e bactérias.

Os condicionadores devem possuir alto poder hidratante e devem ser desembaraçados apenas quando molhados, sempre de baixo para cima. Nos outros dias, umedeça os fios com um borrifador e ajeite com os dedos os cachos.

Para finalizar o cabelo, amasse seus cachinhos de baixo para cima para tirar o excesso de água e aplique um leave- in para cabelos cacheados ou ressecados, mecha por mecha, enluvando os fios. Modele o cabelo do jeito que mais te agrada!

Visite o dermatologista regularmente!

Fonte: Medical Site

Fale conosco!